Na terça-feira, 29 de novembro de 2016, o advogado e conselheiro da OAB/SE tomou posse como presidente da Comissão de Direito Eleitoral para Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, que tem o propósito de estudar e de elaborar propostas para uma reforma política ampla, verdadeira e democrática, rediscutindo o atual modelo de todo o sistema político do país.
O presidente da entidade, Henri Clay Andrade, defendeu a indispensabilidade de uma reforma política que dê efetividade a democracia e fortaleça a participação cidadã no processo político brasileiro.
Conforme asseverou o líder da seccional, a reforma é uma medida urgente e imprescindível diante de uma crise política sem precedentes como a que enfrentamos.
Na solenidade de posse, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral para Reforma Política, Gustavo de Andrade Santos, afirmou que a Ordem se posiciona mais uma vez nas trincheiras da cidadania, revelando-se a Comissão como um reflexo da sensibilidade política da gestão.
Em sua fala, o diretor-geral do escritório Andrade Santos Advocacia Empresarial ponderou ainda que a reforma requer, antes de tudo, o reconhecimento do atual sistema político, a fim de que aquilo que não funciona e que pertence à estrutura fundante do atual sistema não contamine futuras opções e finde por tornar ineficaz o resultado pretendido.
A Comissão de Direito Eleitoral é composta ainda pela advogada Juliana Oliveira Barreto como vice-presidente, tem como secretário-geral o advogado Jefferson Feitoza de Carvalho Filho, e conta ainda com 12 outros membros.
Para mais, acesse http://oabsergipe.org.br/blog/2016/11/30/nos-estamos-no-fundo-do-poco-e-so-poderemos-sair-dele-atraves-de-uma-reforma-politica-afirma-presidente-da-oabse/